Wednesday, October 24, 2007

'Once Upon a Schucrutxz Time' Part. III


As paredes psicodelicas e multi-coloridas faziam a vista da pequena garota se embaçar aos poucos. Já não era mais possível ouvir a irritante repetição de versos de 'ilari lari ê', a placa com os dizeres 'XU' e os pirulitos ácido-alucinogenos já não podiam ser mais vistos e Cindy Rella estava achando tudo aquilo cada vez mais confuso. Seus AllStar Cristall Version 2007 estavam começando a sufoca-la quando foi despertada por alguém com uma voz firme e explendidamente bonita. O rapaz que a levava agora nos braços, pedia-lhe carinhosamente para dizer algumas palavras para ter certeza de que estava viva e que o estava ouvindo. Cindy demorou algusn segundos para pensar em algo para dizer, mas a lua emitia uma luz tão forte que as únicas palavras que sairam de sua boca foram: 'Agulhas na frente me deixam contente, agulhas mais grossas...'

Após alguns segundos de caminhada, a pobre garota fora abandonada no gramado umidecido pelo frio orvalho da manhã, o garoto desconhecido apenas a largou no chão e saira correndo em direção ao arco-íris, a única coisa aparentemente sem cor da paisagem. Á não ser talvez pela casa de salgados mais adiante. Após alguns passos para a direita, nossa pequena protagonista pode ver com mais clareza uma grande casa feita de salgados e logo adentrou pela porta de pastel. Desta vez uma voz grave e um tanto intidimidadora invadiu os tímpanos da coitada: 'Ainda és a mais colorida, Cindisclédiosvalda! Dirija-se ao castelo dos cinco dragões rapidamente para se banhar nos lagos de água-sanitário o mais breve possível.'

'Eu não estou colorida! isto é uma mera invenção deste teu cerebro de espelho!'

De repente, as unhas de Cindy começaram a crescer em uma velocidade impressionante e a cada mentira que era exilada por seus labios, elas cresciam cada vez mais.

'E o que estendes de espelhos, pobre iludida?

'O suficiente para saber que são derrotaveis com um beijo!'

Ao dizer isso, Cindy correu para perto do pequeno objeto prateado e encostou os lábios no mesmo, fazendo-o rachar até a última parte. Tudo começou a girar novamente e aos poucos, as janelas de coxinha e o teto de pizza foram sumindo.

Cida agora via-se deitada em sua cama, totalmente descolorida e com as unhas do tamanho correto; tudo não passou de mais uma viagem de uma autista em frente á um espelho.


Fim desta viagem e o entendimento de todas as outras.

{Invasão de Netto L. Baudelaire no Schucrutxz!}

Saturday, October 20, 2007

A pior capa de disco de todos os tempos(ou intermédio)


As gravatas, o cabelo, a mensagem divina... enfim, o estilo.

Thursday, October 11, 2007

Chesire(ou Lua de Cristal, parte 2, O Retorno)


Era o assador, e os saculerjões com os esfregachugos no eirado giravam... Upa lá lá, me enganei? Estarei totalmente quase confuso? Não, que não se confunda a primeira persona com a onisciência divina. Voltemos então à história de nossa heroína, querida por todos principalmente pelos junkers e Kurt Cobain.

Alice, mais conhecida como Branca de Mel, ou princesinha, ou linda senhorita, já havia assegurado sua passagem pelo labirinto das setas verde-limão, mas ela ainda teria que enfrentar as três provas lalariantes das fadas, e nem por isso menos difíceis. É claro que ela imaginava por baixo de seus cabelos loiros encontrar provas do tipo: quem come mais jujubas em menos tempo?, mas esse é o mundo real, onde as fadas odeiam jujubas, crianças e VOCÊ!!! Desculpem, eu me empolguei...
Mas então Branca de Mel tinha passado pelo labirinto das setas verde-limão, e agora estava com um problema nas mãos. Havia uma enorme e maciça porta de chocolate na sua frente. O que uma criança, aliás, uma menina faria diante de problema tãão trágico? Quer dizer, não havia um problema no fato da porta interromper seu caminho, mas no fato de ser uma porta de chocolate em uma história, digamos um conto, de fadas. Não há portas, paredes, janelas em contos de fadas que não escondam algo terrível por trás. Perguntem a João ou Maria para maior detalhes. E agora, o que fará nossa querida princesinha?
O que vocês achavam que ela faria? Bem, isso mesmo ela fez. A porta já tinha um rombo antes que vocês consigam dizer Sacurlejão. E por trás da porta estava a real surpresa, pois a bruxa má do leste não estava lá. No lugar da sua ausência estava um enorme tesouro. E no alto do tesouro havia algo que todas as crianças que já brincaram de caçada ao ovo da páscoa sabem o que é: uma pista. E Branca de Mel era uma dessas crianças.
Sem esperar por mais descrições de minha parte, Alice começou a subir na montanha de tesouro para pegar a pista. Mas quando ela tocou na primeira moeda de ouro do tesouro do touro que era do mouro, uma coisa estranha aconteceu. A moeda zumbiu, esquentou e de repente se transformou em outras 50 moedas iguais. Logo nossa querida heroína entendeu do que se tratava a primeira prova, e tentou encontrar um modo de passar pela montanha de tesouro de ouro que era do touro que pertencia ao mouro que picado por um besouro foi sem tocá-la. Mas ela era uma criança, e crianças são em sua maioria burras e impacientes. Por isso elas recorrem à magia. Ela puxou, então, sua varinha e disse: Accio pista!, fazendo a pista voar até ela. Tocando cuidadosamente a pista e com bastante cuidado também, leu o que se segue:

Você
até aqui chegou,
Entretanto não mais poderá passar,
A não ser que não queira seguir
e a sua amiga fada encontrar.
O desdesejo é a chave
para o mundo de fantasia atravessar.
Não é sim, Sim é não,
e o contrário do espelho invertido
é tudo que agora você terá.

Ela leu e releu sem entender. Depois de se cansar da brincadeira de decifrar a pista, decidiu voltar para sua casa e brincar de chá com suas bonecas. No entanto, ao atravessar o portal de chocolate da porta de chocolate, se descobriu não mais dentro do corredor do labirinto, mas em um salão de festas vazio com uma inscrição na parede: "XU", e longe, muito distante mesmo, tão tão distante, ouviu um: "Ilari, lari, lariê...", enquanto um vento lúgubre soprava do Leste.




Não há qualquer plágio, alusão ou citação a outros textos infanto-juvenis de qualquer tipo nessa história. Qualquer acusação em contrário a isto será considerada ofensa ao autor do texto, que não é o BatMan, não senhor.
Bons sonhos aos medonhos cafarrinhos, aos lodoósos gimarrentos e aos sentimentais maricotinhas. E que
nogreti fique na paz do senhor, agora e para sempre, Mén.

Tuesday, October 09, 2007

Branca de Mel Parte 1 ... ou considerações quaisquer...

Hoje os dias passam vagarosamente rápidos...Acho q eh pq são todos bons dias... ÊÊÊÊpaaaa...isso n eh um post do xucrutz!!! ¬¬
jah escrevi intao fudeu...
ah ah
mta coisa engraçada no mundo neh?=p tpo... no canto da minha tela tem uma palavra q podia ser o nome de um personagem, mas, por n ser NUNCA, eh assim tão engraçado... esse tal de "NEGRITO"...xD




Era uma vez, uma linda princesa que saltitava sorrateiramente pelos campos e bosques cantando as suas cantigas reais quando de repente ela sente um vento passar rapidamente pelo pé-da-sua-orelha. Logo avista a rápida tartaruga, como sempre apressada, a caminho de sua gigantesca e nostálgica TOCA. A garotinha perguntou: -Para onde vai com tanta pressa, nobre tartaruga?

-Vou para minha toca, linda senhorita...
-O que acontece na tua toca? oh tartaruga...
-Nada... e por falar nisso, nada me espera, estou atrasada...- ò.Ó

Erudita como só ela, a tartaruga volta a correr desembestada para sua toca...e lah fica a garota quase que totalmente confusa, tentando entender porque tanta pressa pois se apenas o nada esperava a tartaruga...mas então a garota decide continuar, e refesteladamente, volta a cantarolar suas cantarolas musicais enquanto, com rubor digno de contos de fadas, ela saltita pelo bosque...

"Venha cá, vamos lá, vamos começar....
venha lá, vamos cá, começa a pular...
cordeirinho, esquilinho...
pula pula pu...la!
chega cá, vamos lá...
larari-lálá...
chega lá, vamos cá...
paparipápá...!!!"
yoo hoo... -Ò.ó

Pimparolando a garotinha continua... cantando sua bela e antiga cantiga...O sol jah esquentava quando ela avistou seu destino: o castelo das fadas.Mas o que Branca de Mel viera fazer em tão contíguo e adjetivado palácio?
Seria o que estamos pensando??
SIM!!
Era hora de Branca de Mel se dispor dos mais bravos e inteligíveis testes para conquistar o seu direito único e verdadeiro, o direito de toda criança saltitante do reino de xucrutz... O direito sagrado de contar com um companheiro do mundo mágico das pequeninas e lalalorantes FADAS!! Mas antes de qualquer fada escolher Branca de Mel, ela deveria passar por uma série de provas mortais e fafalentas de que o que guarda em seu respiraléu esquerdo não é nada mais, nada menos que um dos mais puros exemplares do que os homens-de-chapéu chamam de coração!! Já era tempo então de Branca de Mel começar, logo ela entrou no palácio das fadas e as paredes começaram a mudar, formando um dos mais dignos de recreciência e diversão, o mais misterioso dos labirintos. Não era nem de longe um labirinto comum, onde já se vira um labirinto com setas apontando o caminho?? Nossa heroína fica ainda mais quase completamente confusa, pois as setas estavam apontando umas pras outras e outras pras umas, e por mais que se andasse, as setas ficavam cada vez mais randômicas e aleatórias ao mesmo tempo.
Já descrente de suas chances de achar sua tão esperada e já querida fada, branquinha, com seu ar sinuoso de coragem e bravura, grita. E no meio do seu grito um quê de choro, e um esperneio desesperado por socorro, pois, não apenas a sua fada estava em jogo, mas agora, muito mais, também a sua hora de recreio ela estava prestes a deixar escapar. Tão logo a garotinha começa a berrar por um socorro qualquer, as setas começam a prestar atenção em tão desconcertante cena. A medida que Branca de Mel chorava, as setas mais e mais aglomeravam-se ao seu redor, e, algumas, para não deixar a triste garotinha sozinha, choravam junto com ela. Não há palavras que possam descrever a intensidade da surpresa ( e do pinote) que as setas puderam observar quando Branca de Mel percebeu as setas chorando.

-Qu.. quem são vocês?
Perguntou a nanoítica garotinha.
-Somos as setas coloridas do labirinto das fadas.
Responderam as setas em coro.
-Mas... vocês estão vivas!!
-Qual a surpresa nisso, você também está! ¬¬
-É mas... é, deixa pra lá, mas, por que vocês não apontam para o caminho certo se vocês são setas?
-Nós apontamos para algum lugar, o caminho certo depende de para onde vc quer ir...
-Quero achar o caminho para a saída do labirinto! Estou a procura da minha fadamiga!!
-Hmm... esse eh o caminho mais fácil deste labirinto. Por que não pediu logo!? Siga as setas verdes-limão. Jah jah jah jah jaaaaahh....!!!

ZZZZZZZZZZZZZwooooooooooooompppP!!!

As setas se reagruparam de tal forma q as setas verdes-limão formaram um dadalento caminho que dava direto para fora do misterioso labirinto. E pelo caminho mais que cítrico Branca de Mel seguiu, agradecendo suas amigas setas com uma bela e antiga cantiga:
"Obrigado nobres setas
estou muito agradecida
me mostraram estas retas
e não tem nem decida...
Agradecida pequenas amigas!!"

Vale salientar a falta de rima e ritmo nessa antiga cantiga de agradecimento vinda da terra natal de nossa pequena garotinha.

Mas o pior ainda está por vir, nossa heroína nem imagina que por trás das portas seguintes estão a sua espera perigos e aventuras por demais mais perigosas e misteriosas que o solene labirinto de boas vindas do castelo das fadas...

continua...

-------------------------------------

eh, n sei porque comecei a escrever essa estória, mas o mundo dos sonhos eh grande e n custa nada...
oO

como eu tava falando no começo do post, (fui ver o que escrevi q eu jah esqueci)...

ahh... Os dias de felicidade atuais... n posso falar sobre isso pois eh o xucrutz minha gente...eh extritamente proibido qualquer manifestação de sanidade e normalês...apesar de eu ser o mais normal dos normais...

Sabe o q eh uma merda? essa mania de alguns professores achar q pode passar trabalhos para casa como seexistisse apenas os trabalhos q eles passam, como se n houvessem mais professoresque pensam igual, o que resulta num acumulo de trabalhos monumentais para se fazer em apenas alguns dias, tirando totalmente a vontade de viver feliz(ou a esperança) de alguns... conheço um garoto q disse q se mataria se jahfosse semana q vem... tudo por causa de um maldito trabalho de portugues... isso eh justo senhores?(isso ta servindo pras senhoras tb)[ou senhoritas]

nháá...

n deixem de acompanhar a saga da mais nova heroína sonhada aqui no xucrutz, BRAAAANCAA DE MEEEL!!

e obrigado para os que leram até o fim...

bluuu bluuu pra todos...

=**

kin...