
Todos os programas de comédia têm coisas que os tornam mais ridículos do que desejariam ser. Os antigos têm muito mais. Eu sempre achei muito estranhas aquelas risadas de Chaves. Não parecem realmente risadas. Provavelmente aqueles filmes são tão antigos que se deterioraram e distorceram o som real daquilo, pois agora parece mais com várias pessoas falando alto dentro de um lugar fechado. Ou então é meu ouvido que está deteriorado por escutar tanto Offspring.
Sai de baixo, pra quem não se lembra, era um antigo programa da globo que passava no final de semana, acho que no domingo, depois do horário nobre. Eu achava realmente irritante o modo como eles bagunçavam às vezes e o personagem de Miguel Falabella começava a zoar os outros atores. Acho que o cara que escrevia aquilo ficava bem mais fulo, ou então ele compactuava com aquilo. O esquema era assim: “Olha, eu não tive tempo de fazer falas que ocupem todo o tempo desse bloco, então você enrola uns três, cinco minutos, beleza? Fala daquela velha mocréia, que todo mundo vai adorar...”.
Também não gosto muito das comédias repetitivas que o povão adora, tipo Zorra e Escolinha do Barulho. Eles repetem a mesma piada umas cinco semanas consecutivas e esperam que ninguém note, ou acham que o pessoal que assistia Teletubies é o público alvo? Em Zorra eles fazem uma coisa realmente criativa(SARCASMO), quando misturam vários personagens para trocarem bordões e as mesmas frases idiotas de sempre. É claro que a menos que você bata sua cabeça contra algo duro, como uma parede, você ainda vai lembrar a piada da semana anterior, mesmo que ela seja contada por outra pessoa. Aposto que eles fazem muito sucesso em manicômios, mas não entendo como isso faz sucesso em outros lugares.
Outra coisa que eu ainda não captei foi a diferença entre sexo e humor nesse tipo de programa(SARCASMO). Existem cenas em que não há piada alguma envolvida, mas há uma mulher pelada atrás de uma cerca, logo eu suponho que deve haver algo hilário em nudez. Ou não. O show do Tom poderia ser melhor se apenas ele contasse as piadas, mas provavelmente ele está com algum tipo de bloqueio criativo, já que agora existe um campeonato de piadas por mês. Mas eu nem assisto mais aquilo, pois eu passo mal por causa dessa horrível vergonha alheia que sinto quando vejo pessoas pagando micos o tempo todo. Não fui preparado, como a maioria, assistindo vídeo-cassetadas e pegadinhas do Silvio Santos o tempo todo. Provavelmente é isso que há de errado comigo. Eu não fui preparado da forma certa a aceitar tudo que há de bom na TV aberta de hoje...